Forró do Muído
Ah, você não gosta de forró? Não tem problema! Porque não curtir duas meninas lindas e carismáticas agitando uma multidão com maestria e cantando musiquinhas que te fazem se divertir com os amigos?
O fenômeno Forró do Muído chamou atenção do Bacurau pela forma como seu público os defende e divulga, e daí, resolvemos conhecer melhor essa moçada, e contar um pouco de sua história por aqui, em nosso espaço sem fronteiras – por que não?
Há mais ou menos 2 anos, a cena do forró elétrico começou a ser abarcada com força pelas irmãs Simone e Sinara, que acompanhadas de um vocalista de apoio, Binha, e uma bem montada banda que se diz “pé-de-serra estilizado”, compõem a Forró do Muído.
Mas tá… Pé-de-Serra? (hmmmm…)
As baianinhas Simone e Simaria cresceram cantando Música Sertaneja, e após se mudarem para São Paulo, passaram 7 anos cantando como backing vocals de Frank Aguiar. Depois, quando resolveram tentar sua carreira “solo”, foram abraçadas pela moçada da A3, produtora responsável também pelo Aviões do Forró, que as colocou no universo do chamado “Pé-de-Serra Estilizado”.
Criada inicialmente para ser apenas uma banda para pequenos eventos da produtora, aos poucos foi ficando difícil segurar a platéia e os contratantes que hipnotizados pelo carisma contagiante das duas vocalistas, passaram a exigir sua presença em grandes eventos.
Para entender o universo do Forró do Muído, é preciso aceitar que não se trata de uma banda criada por artistas batalhando para mostrar seu trabalho, mas de uma banda de baile, formada para dar suporte a grandes festas do forró, e fazer a moçada se divertir – não está em jogo, neste caso, se são artistas inovadores ou não, se possuem qualidade artística e musical ou não, pois o que fazem é animação de festas, um espetáculo popular.
Gostem ou não os críticos deste formato de banda, é impossível negar que o público gosta muito de suas festas, e isto, em última análise, significa que esta moçada conseguiu encontrar a fórmula para se comunicar com o público, e executam isto com extrema habilidade – deixando bem claro que se comunicar com o público não tem nenhuma relação direta com falta de qualidade musical.
Ver Simone e Sinara em palco é realmente encantador, mesmo para quem não gosta nem de forró. E uma das diferenças que saltam aos olhos e ouvidos de quem vê o show do Forró do Muído é seu repertório mais leve e divertido, fugindo um pouco da agressividade que algumas destas bandas demonstram. Em alguns momentos, as meninas demonstram que têm mesmo uma história com o Sertanejo, fazendo uns vocais apassarinhados, mas até que funciona.
Se você for a um show do Forró do Muído, vá apenas para se divertir, dançar e tentar pegar alguém, pois este é o espírito assumido da tribo – it’s only forró, but we love it.
O Bacurau acredita mesmo que tudo tem sua graça, e você tem mais é que deixar a vida te fazer feliz.
Para curtir o fenômeno do Forró do Muído, visite seu site em http://www.forrodomuido.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário